A Prefeitura de Belford Roxo segue intensificando a “Operação Barricada Zero”, criada pelo prefeito Márcio Canella (União Brasil). A ação tem como objetivo retirar barricadas de cimento, concreto e outros materiais erguidas por criminosos, além da remoção de quebra-molas irregulares colocados pelo tráfico de drogas em diversas ruas da cidade. Essas estruturas dificultam o acesso de operações policiais e também atrapalham a chegada de serviços e obras realizadas pela Prefeitura.
De acordo com o prefeito Márcio Canella, a medida é fundamental para devolver a mobilidade e a segurança aos moradores. “Não adianta fazer barricadas e quebra-molas irregulares para dificultar a entrada da Polícia Militar e danificar o carro das pessoas. Irei retirar todos em qualquer lugar de Belford Roxo, seja na parte alta ou baixa. Em Belford Roxo, mando eu. Não permitirei essa bagunça. Quero agradecer o apoio do comandante do 39º BPM, o tenente-coronel PM Lima, do governador Cláudio Castro (PL) e do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil)”, afirmou.
As ações contam com maquinários e caminhões da Prefeitura, além do apoio de policiais militares do 39º BPM. Os trabalhos são acompanhados pelos secretários municipais de Transportes, Segurança Pública e Ordem Urbana, Luiz Leonardo Brito, Aruak Oliveira e Cristiano Gaspar Fernandes.
Para dar mais transparência e estimular a participação da população, a Prefeitura criou o canal de comunicação Disque Canella (21 99022-4444), que recebe denúncias sobre práticas ilícitas, irregularidades cometidas por funcionários da Prefeitura e informações sobre a instalação de barricadas em qualquer ponto do município. O canal garante sigilo absoluto ao denunciante.
Com a Operação Barricada Zero, Belford Roxo reforça o enfrentamento à criminalidade e assegura a retomada do espaço público para os moradores, garantindo circulação segura, acesso a serviços e a presença efetiva do poder público nos bairros.