Correios realizam 1,3 milhão de atendimentos a aposentados e pensionistas do INSS em apenas um mês

Em operação iniciada em 30 de maio, cerca de 5 mil agências dos Correios passaram a atuar como pontos de apoio presencial para aposentados e pensionistas do INSS com dúvidas sobre descontos indevidos em seus benefícios. Após aproximar as agências com os beneficiários, o serviço soma 1,3 milhão de atendimentos em apenas um mês.

Foram treinados 20 mil funcionários dos Correios, capacitados para orientar e auxiliar os segurados em situação de descontos não autorizados por entidades associativas. O atendimento permite identificar a entidade responsável, registrar pedidos de informação, notificar o INSS e orientar sobre como contestar a cobrança ou solicitar reembolso.

Após acionada, a entidade envolvida tem até 15 dias úteis para responder; em seguida, o beneficiário pode retornar à agência para validar a resposta. O serviço possui caráter permanente e foi elogiado pela diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Juliana Picole Agatte, que destacou seu caráter “humanizado” e de apoio efetivo aos segurados.

A medida complementa o canal digital do Meu INSS e o atendimento telefônico (135), oferecendo uma alternativa presencial e acessível aos beneficiários, especialmente aos que enfrentam dificuldades com plataformas online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *