A Prefeitura de São João de Meriti deu o primeiro passo para a duplicação do viaduto localizado em frente à Flores. A reunião que marcou o início do projeto aconteceu nesta terça-feira (9) e reuniu o prefeito Léo Vieira, secretários municipais, representantes do Governo do Estado, além de integrantes da Light, da Flores e da Ecovias Rio Minas.
O prefeito destacou a importância estratégica da obra. “É vital para o desenvolvimento da cidade, e esse é só o início. O viaduto está saindo do papel para ajudar na mobilidade e em outras áreas importantíssimas para o desenvolvimento de Meriti”, afirmou Léo Vieira.
O objetivo principal é melhorar o fluxo de veículos na região, diminuindo o tempo gasto no trânsito e reduzindo o desgaste dos motoristas. A expectativa é que, além de otimizar a mobilidade urbana, a obra impulsione o desenvolvimento econômico e melhore a qualidade de vida dos moradores.

O secretário municipal de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Ferraz, ressaltou que a duplicação é um pedido antigo da população. “O fluxo irá se tornar muito melhor e terá uma atração de investimento para a região. Obviamente ocorrerá um impacto durante o período de obras, mas os benefícios são muito maiores pensando no longo prazo”, explicou.
Já o engenheiro Eduardo Valeriano, um dos responsáveis pelo projeto, destacou o início da execução. “É uma obra muito esperada e impactante para o município. Já começamos os trabalhos”, afirmou.
Com a duplicação, São João de Meriti busca não apenas resolver um gargalo histórico de tráfego, mas também preparar a cidade para um novo ciclo de crescimento e valorização urbana.