Nutricionistas fazem palestra sobre alimentação saudável no Restaurante do Povo em Belford Roxo

Quem almoçou no início da semana no Restaurante do Povo, em Belford Roxo, teve a refeição acompanhada de orientações especiais para cuidar do coração. A equipe de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a Secretaria Especial de Combate à Fome, realizou uma ação educativa voltada para a promoção de hábitos alimentares saudáveis e equilibrados, com foco na redução dos riscos de doenças cardiovasculares.

Para facilitar o entendimento dos usuários, um quadro com imagens informativas foi instalado no local. Segundo a nutricionista Suellen Aguiar, assessora regional de Segurança Alimentar e Nutricional, o objetivo é esclarecer dúvidas e oferecer informações claras sobre quais alimentos fazem bem e quais podem prejudicar a saúde do coração.

A secretária especial de Combate à Fome, Marcelle da Silva, destacou a importância da iniciativa justamente em setembro, mês dedicado à conscientização sobre as doenças cardiovasculares. “A prevenção, acompanhada de uma boa alimentação e de bons hábitos, é essencial para o diagnóstico precoce. Estamos utilizando a informação como ferramenta de prevenção”, explicou.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, a ação faz parte de uma programação frequente. “Pelo menos duas vezes ao mês nossa equipe de nutrição está presente no restaurante para orientar os usuários sobre a importância de escolher bem os alimentos. Além disso, todas as refeições servidas aqui seguem orientações nutricionais diariamente”, afirmou.

Os frequentadores aprovaram a iniciativa e compartilharam experiências de vida transformadas pela alimentação. O morador de Mesquita, Joacyr Eugênio Lima, de 60 anos, contou que conseguiu emagrecer 10 quilos com o apoio da equipe de nutrição e as refeições do restaurante. Já Marcos Cerqueira, de 65 anos, que viaja diariamente de Bonsucesso até Belford Roxo, afirmou que a alimentação do espaço tem sido fundamental para sua saúde após a cura do câncer de próstata. “Apesar da distância, venho todos os dias porque aqui consigo manter minha rotina alimentar e seguir as orientações que recebo”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *