Vereadores se manifestam sobre a adultização infantil na internet, educação e segurança para os profissionais de saúde

Na sessão plenária de 19 de agosto, os vereadores de Duque de Caxias abordaram temas diversos ligados à infância, educação, saúde, obras e cultura. Um dos destaques foi o debate sobre a adultização infantil na internet, com o vereador Catiti (PDT) reforçando sua lei que instituiu a campanha “Criança não namora – nem de brincadeira!”, alertando para os riscos da exposição precoce de crianças.

Na área da educação, o vereador Serginho (MDB) denunciou más condições estruturais da Escola Municipal General Mourão Filho, enquanto Andreia Zito (PV) voltou a falar sobre casos de hepatite A em alunos da Escola Olga Teixeira de Oliveira. Já Junior Reis (MDB) criticou a eleição de diretores escolares, defendendo maior responsabilidade administrativa, enquanto Eduardo Moreira (MDB), líder do governo, rebateu apontando providências já tomadas pela Secretaria de Educação.

Na saúde, o vereador Leandro Enfermeiro (PRD) apresentou projeto de lei para instalar botões de segurança em unidades de saúde, após relatos de agressões e ameaças a profissionais.

Em relação a obras e infraestrutura, Beto Gabriel (SD) destacou melhorias no bairro Amapá e celebrou a inauguração da Clínica da Família Maria Helena Monteiro, no Centenário.

Na área de cultura e economia, Saulo Henrique (PL) apresentou projeto para criar o evento anual Vintage Car, Encontro de Carros Antigos, defendendo o impacto cultural e turístico da iniciativa, além de pedir o retorno do desfile cívico de 7 de Setembro em Xerém.

A sessão também aprovou projetos de participação nos conselhos municipais, além de decretos e resoluções de homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *