Morre segunda vítima de explosão em posto de combustíveis no Centro do Rio

A madrugada de sábado (7 de junho de 2025) foi marcada por uma explosão em um posto de gasolina na Praça da Cruz Vermelha, Centro do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu durante o abastecimento de um veículo com gás natural veicular (GNV) e deixou duas pessoas mortas e uma série de danos ao entorno.

  • Primeira vítima: Guaraci Ferreira Costa, 64 anos, motorista do veículo, foi levado em estado grave ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde faleceu no mesmo dia.
  • Segunda vítima: Paulo dos Santos, 61 anos, frentista do posto, também deu entrada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo (8/6).

A explosão provocada pelo rompimento do cilindro de GNV causou danos estruturais no posto e estilhaços afetaram prédios próximos — entre eles, o prédio do INCA (Instituto Nacional de Câncer) —, mas não houve mais vítimas.

O Corpo de Bombeiros isolou a área e iniciou diligências, enquanto a perícia da Polícia Civil, junto à 5ª DP (Mem de Sá), busca apurar as causas exatas do acidente.

O Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do RJ) emitiu nota afirmando que, embora trágico, o episódio não reflete a segurança do GNV quando instalado de acordo com normas técnicas. O órgão pediu mais fiscalização, especialmente em instalações irregulares, e informou que promoverá uma reunião nesta quinta (12) com autoridades e o setor

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *