Lady Gaga faz show histórico para 2,1 milhões de pessoas em Copacabana

A cantora Lady Gaga realizou neste sábado (3), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o maior show de sua carreira — e o maior já protagonizado por uma artista solo mulher na história. Cerca de 2,1 milhões de pessoas assistiram à apresentação gratuita da diva pop, segundo estimativas da Prefeitura do Rio, Riotur, Polícia Militar e organizadores.

O público superou o recorde anterior da própria praia, quando 1,6 milhão de pessoas compareceram ao show de Madonna, em maio de 2024.

Além de assistir à performance com hits como Bad Romance, Poker Face e Born This Way, o público viu um espetáculo grandioso com 16 torres equipadas com telões de 9 x 5 metros, espalhadas pela orla. O evento teve patrocínio de empresas privadas, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio.

Impacto econômico e mobilização

Inicialmente, a prefeitura esperava 1,6 milhão de pessoas, número que foi revisado para 500 mil turistas de fora da cidade nos dias que antecederam o evento. Um estudo do município prevê que o show tenha gerado um impacto econômico de R$ 600 milhões, movimentando setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio.

O reencontro com o Brasil

A apresentação foi também marcada pelo retorno de Lady Gaga ao país após 13 anos de ausência. Sua última passagem foi em 2012, com retorno frustrado em 2017 devido a uma crise de fibromialgia que a obrigou a cancelar a participação no Rock in Rio.

Durante o show, Gaga emocionou os fãs ao falar sobre sua relação com o Brasil:

“Vocês esperaram por mim, esperaram por mais de dez anos. […] A verdade é que eu estava me curando. Eu estava me fortalecendo. Mas enquanto eu estava me curando, vocês continuaram lá, torcendo por mim. Brasil, eu estou pronta!”

Ela também celebrou o momento como histórico:

“Meu coração está transbordando. Nesta noite, nós estamos fazendo história. […] As pessoas do Brasil são a razão pela qual eu posso brilhar.”

A artista foi ovacionada por um público que começou a ocupar a orla ainda durante a manhã de sábado. Fãs também se aglomeraram por dias em frente ao Copacabana Palace, onde a estrela ficou hospedada, em busca de um aceno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *