Dois milicianos foram presos neste sábado (21) por policiais do 39º BPM (Belford Roxo) após denúncias feitas pela população por meio do canal “Linha Direta com o Canella”, mantido pela Prefeitura. As prisões ocorreram nos bairros da Prata e do Jardim Redentor, onde os criminosos extorquiam comerciantes.
Um dos detidos é o miliciano conhecido como “Tapinha”, flagrado pela manhã exigindo dinheiro de comerciantes na região da Prata. Já o segundo criminoso foi preso à tarde, por agentes da 2ª Cia com base em informações do Serviço Reservado (P2). Ele é apontado como integrante de um grupo liderado por “Moeda”, miliciano com ligações com o Terceiro Comando Puro (TCP). No momento da abordagem, foram apreendidos dinheiro em espécie e anotações com registros de extorsões praticadas no Jardim Redentor.
Ambos foram levados para a 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo), onde permanecerão à disposição da Justiça.
O prefeito Márcio Canella (União Brasil) destacou o papel da população nas prisões: “Aqui, bandido não tem vez. A Prefeitura, junto às forças de segurança, continua firme no combate ao crime para proteger os cidadãos e tornar nossa cidade cada vez mais segura”, afirmou.
Criado no início da atual gestão, o canal “Disque-Canella” atende pelo número (21) 99022-4444, via WhatsApp. A ferramenta recebe denúncias contra irregularidades cometidas por servidores públicos e também contra criminosos. O prefeito reforça que o sigilo das denúncias é garantido.