Denúncia anônima leva à prisão de dois milicianos em Belford Roxo

Dois milicianos foram presos neste sábado (21) por policiais do 39º BPM (Belford Roxo) após denúncias feitas pela população por meio do canal “Linha Direta com o Canella”, mantido pela Prefeitura. As prisões ocorreram nos bairros da Prata e do Jardim Redentor, onde os criminosos extorquiam comerciantes.

Um dos detidos é o miliciano conhecido como “Tapinha”, flagrado pela manhã exigindo dinheiro de comerciantes na região da Prata. Já o segundo criminoso foi preso à tarde, por agentes da 2ª Cia com base em informações do Serviço Reservado (P2). Ele é apontado como integrante de um grupo liderado por “Moeda”, miliciano com ligações com o Terceiro Comando Puro (TCP). No momento da abordagem, foram apreendidos dinheiro em espécie e anotações com registros de extorsões praticadas no Jardim Redentor.

Ambos foram levados para a 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo), onde permanecerão à disposição da Justiça.

O prefeito Márcio Canella (União Brasil) destacou o papel da população nas prisões: “Aqui, bandido não tem vez. A Prefeitura, junto às forças de segurança, continua firme no combate ao crime para proteger os cidadãos e tornar nossa cidade cada vez mais segura”, afirmou.

Criado no início da atual gestão, o canal “Disque-Canella” atende pelo número (21) 99022-4444, via WhatsApp. A ferramenta recebe denúncias contra irregularidades cometidas por servidores públicos e também contra criminosos. O prefeito reforça que o sigilo das denúncias é garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *